ROCK NA BARBEARIA E CHOPE GRÁTIS

1 de julho de 2016

Mesmo numa rua como a Araguaia, onde não falta gente disposta a sentar-se à mesa para brindar “à nossa!”, é preciso planejamento, sob o risco de se fechar as portas. É o que dizem comerciantes como Estephan Corrêa Estephan, do recém-reinaugurado Cervejando, na Rua Comandante Rubens Silva.
Barber House: enquanto uns cortam o cabelo, outros bebem e petiscam no balcão. E hoje tem show – Agência O Globo / Zeca Gonçalves

A loja abriu em 2014 e fechou no ano seguinte. Em novembro, fizemos uma reforma e abrimos um mês depois, com uma proposta diferente. Trouxemos o conceito de bar da Zona Sul, com um clima agradável e descontraído, uma carta de cervejas artesanais e algumas promoções para atrair gente. Não adianta chegar achando que o jogo está ganho. O Baixo Araguaia tem um público fiel, mas cada estabelecimento precisa fazer algo para conquistar seus clientes — acredita ele, que, diariamente, até as 20h, dá de cortesia o terceiro chope. — Temos que oferecer um serviço bom para nos mantermos. Mas a nossa onda é, sobretudo, o preço justo.

Na próxima terça, assim como em toda última do mês, a casa promoverá o Encontro de Cervejas Caseiras. Nele, clientes que produzem a bebida compartilham suas garrafas gratuitamente. Quem quiser pode colaborar depositando uns trocados numa caixinha, deixada no balcão do bar, que é repartida pelos donos dos rótulos ao fim da rodada. Nesse dia, o bar só lucra com o que vende de comida. Mas Estephan sabe que o ganho indireto é bem maior.

Na primeira edição, tivemos 130 litros de cerveja de graça. Além de integrar os produtores locais, o evento cria um ambiente familiar e, consequentemente, transforma a casa no point deles e de quem gosta de apreciar uma boa cerveja — afirma.

A Barber House, na Estrada dos Três Rios, que chegou ao Baixo Araguaia no segundo semestre do ano passado, já nasceu com sua cartilha de boa conduta com clientes decorada de cabo a rabo. Para se ter uma ideia de como a turma da barbearia sabe agradar a quem vai ali para cortar cabelo, a casa oferece, além do bar com bebidas e petiscos, tatuador, mesa de sinuca e, aos sábados, shows de bandas.
Hoje vamos ter uma banda de rock para comemorar com os ganhadores da promoção que sorteou dois ingressos duplos para o show do Skank na Fundição Progresso — conta Roberto Darze, sócio do salão mil e uma utilidades.

Para completar a festa, o Patifaria Food Truck estará estacionado na calçada da Barber House. Quem não se importar em ficar com o cabelo cheirando a gordura logo ao sair do salão poderá degustar um dos muitos hambúrgueres do cardápio.

No mês passado, o advogado Ricardo Abdallah aposentou sua toga para inaugurar a Barbecue Boutique de Carnes e Cervejas. Quando a equipe do caderno Jacarepaguá foi até lá, o estabelecimento estava cheio de gente que abandonou a churrasqueira de casa para assar ali cortes de carne escolhidos na hora.

Valeu a pena ter deixado a formalidade do escritório. O movimento está muito bom, a casa enche todos os dias — diz Abdallah.

Fonte: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/point-mais-famoso-da-freguesia-ganha-mais-bares-restaurantes-19399960#ixzz4DA4vnzfT

Foto:  Zeca Gonçalves
© 1996 – 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Faça parte do nosso clube

Cadastre-se e receba em primeira mão nossas promoções,
parcerias e informações sobre eventos.